Dúvidas freqüentes

As principais dúvidas que nossos clientes encontram no processo de inscrição estão respondidas nesta página, se você não tirar sua dúvida aqui, por favor, entre em contato.

Como posso efetuar o pagamento da mensalidade do ANAXHOST?
Ao contratar os serviços do ANAXHOST. Com, você receberá os dados para efetuar o pagamento da 1 ª mensalidade. A primeira mensalidade deverá ser paga antecipadamente antes da abertura da conta, a segunda, após 30 (trinta) dias da data de abertura da conta, e todas as posteriores de mês em mês a partir da segunda mensalidade (com vencimento baseado na data de abertura de sua conta). Sua conta estará aberta entre 2 e 4 horas, horas após o recebimento do formulário de pedido.

Quanto tempo leva para minha conta ser aberta depois da minha inscrição?
Ao realizar sua compra em horário comercial, sua conta estará ativa no mesmo dia! Quando sua conta for aberta, você receberá um email incluindo seu login, senha e todas as instruções para acesso à sua conta.

O que é Streaming?

Streaming é uma forma de transmissão de som e imagem (áudio e vídeo) através de uma rede qualquer de computadores sem a necessidade de efetuar downloads do que está se vendo e/ou ouvindo, pois neste método a máquina recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao usuário.

O nome Streaming deriva da palavra stream que significa pacotes, pois a máquina recebe as informações em forma de pacotes para serem remontados e transmitidos aos ouvintes.

Este armazenamento é denominado buferização, que é um mini armazenamento do que será enviado logo em seguida, este armazenamento em buffer ocorre sempre que a transmissão é iniciada ou sua volta quando a mesma é interrompida.

O que é AACPLUS?

AACPLUS é a revolução do streaming na Internet. A qualidade de som é insuperável, com apenas 32 kbps é possível escutar um som de alta fidelidade com separação em estéreo perfeita. Se você é conhecedor de tecnologias para rádios vai entender bem o que estamos explicando aqui. O AACPLUS é produzido pela ORBAN, uma das empresas líder no mundo em processadores de áudio para emissoras de rádio. Toda rádio que opera em AM ou FM possui um diferencial em relação as suas concorrentes na qualidade de som. E isso não é diferente na Internet. O AACPLUS possui um equalizador interno paramétrico que faz uma diferença muito grande na qualidade do áudio gerado via web.

Entre as vantagens do AACPLUS podemos citar: Qualidade de som insuperável até o momento e Softwares de streaming totalmente free. Antigamente para escutar a qualidade em alta definição o internauta precisa ter em seu computador instalado o winamp 5.3 ou superior ou instalar um plugin para que seja possível escutar no média player. Caso contrário, não existia maneira de ser ouvindo. Hoje, com a técnologia Flash qualquer computador pode escutar o som do AAC sem ter que instalar plugins ou softwares na máquina do ouvinte.

Para quem possui Internet de baixa velocidade até 300k, sugerimos que assine o plano de 32k em AAC HD ÁUDIO. A qualidade será superior ao 128k do MP3 e do Windows Média Áudio. Pode acontecer uma variação de qualidade dependendo de sua placa de som.

Como usar o AutoDJ?

Oferecemos gratuitamente em todos os planos de Streaming o recurso de AutoDJ. Aprenda a usa-lo de forma eficiente:

Enviando suas músicas para o AutoDJ

1-Usando um programa de FTP, conecte-se ao FTP usando o IP de conexão de seu streaming, a porta como usuário e a senha.
2-Crie uma pasta para enviar as músicas.

Atenção! Você deve criar uma ou mais pastas para enviar as músicas, não envie as músicas para raiz do FTP, é obrigatório enviar para alguma pasta criada previamente.

Criando uma Playlist

1-Antes de ligar o AutoDJ você precisa criar uma playlist(caso não tenha criado ainda)
2-Para criar uma playlist, acesse seu painel de controle do streaming e no menu de ações clique em Criar Playlist, será aberto uma nova janela.
3-Agora na nova janela, digite um nome para a playlist no campo Criar Nova Playlist e clique no botão para cria-la.
4-Após ser criada, selecione a playlist na lista de playlists para adicionar as músicas a ela.
5-Agora selecione a pasta na lista de pastas onde estão as músicas que irá adicionar na playlist.
6-Note que você poderá alterar a ordem das músicas e remover músicas que não queira adicionar na playlist
7-Após criar a lista de músicas clique no botão Salvar Playlist e aguarde a mensagem de Ok.

Editando uma Playlist

1-Escolha a opção Criar Playlist no menu de ações, será aberto uma nova janela.
2-Agora na nova janela selecione na lista de playlists a playlist que deseja editar e será carregado a lista de músicas da playlist
3-Agora você poderá alterar a posição das músicas ou remover
4-Após fazer as alterações, clique no botão Salvar Playlist e aguarde a mensagem de Ok.

Ligando o AutoDJ

1-Escolha a opção Ligar AutoDJ no menu de ações.
2-Na tela que abrir, selecione a playlist desejada para iniciar o AutoDJ e aguarde a mensagem de Ok.

Como funciona a transmissão ao vivo?

A ANAXHOST fornece o IP, Porta e a Senha para que você possa realizar as transmissões ao vivo.
Com estes dados você poderá se conectar através do seu computador e enviar todo o áudio reproduzido nele, inclusive microfone.
Nós iremos lhe fornecer todo o suporte necessário para a configuração do programa que irá captar o áudio do seu computador e enviar ao nosso servidor.

Como se conectar ao AutoDJ para transmitir ao vivo?

Nosso streaming conta com um recurso importante que é o Dj Port. Com este recurso o usuário pode deixar o AutoDJ ligado e se conectar ao-vivo sem que haja cortes, apenas com um “fade”, para quem estiver ouvindo o streaming e sem gerar buffer.

Veja como se conectar ao AutoDJ pela porta do DJ e transmitir ao-vivo:

1-Em seu painel de controle anote o numero da Porta DJ que é diferente da porta do seu streaming 2-No menu de ações, clique na opção Gerenciar DJs
3-Na próxima tela cadastre os DJs desejados.
4-Agora abra seu programa preferido usado para transmitir ao vivo.
5-Nas configurações do plugin do ShoutCast ou SimpleCast coloque o IP do seu streaming e na porta coloque a Porta DJ que anotou no passo 1.
6-No campo de senha(password) você deverá informar a senha de uma forma diferênte, a senha deve conter o login do dj cadastrado, seguido de dois pontos e a senha, ex.: teste:123. Seguindo estes passos, você começará a transmitir ao-vivo diretamente pelo AutoDJ sem a necessidade de desliga-lo e quando você parar de transmitir o AutoDJ assumirá o controle automaticamente apenas com um “fade” e transmitirá as músicas da playlist.
Você poderá cadastrar quantos DJs desejar, por exemplo em casos de rádos que possuam vários DJs durante a programação, assim cada um terá sua senha para transmitir e não haverá a necessidade de você informar a senha principal do streaming.

Como se conectar ao FTP para enviar músicas?

Enviar as músicas para o FTP é muito fácil. No tutorial abaixo usamos o programa CuteFTP que é bem conhecido e fácil de usar. Mas nada impede que você use outro programa de FTP, como por exemplo o FileZilla que é grátis e muito bom também. Confira:

Dados de Conexão ao FTP

Os dados de conexão ao FTP serão os mesmos dados de conexão ao streaming. O endereço do FTP é o IP que você usa para se conectar ao streaming e é listado no painel de controle, o usuário é a porta do seu streaming, exemplo 8000 e a senha é a mesma senha usada para se conectar ao streaming.

Host/Servidor: IP do streaming

Usuário: porta do streaming

Senha: senha do streaming

Porta: 21 ( Padrão para qualquer FTP )

Como se conectar ao FTP para enviar músicas

1-O primeiro passo e informar os dados como no exemplo acima, o IP, porta e senha:

2-Após se conectar será exibido 2 telas, a da esquerda é a listagem de pastas e arquivos do seu computador, a da direita é a listagem de pastas e arquivos do servidor(FTP).

3-Agora você deve criar uma pasta para enviar as músicas na tela do lado direito, para isso clique com o botão direito do mouse na parte branca da tela e escolha a opção New Folder ou Nova Pasta e dê um nome a ela:

4-Agora você já pode enviar as músicas para a pasta, para isso pasta clicar, segurar e arrastar as músicas do lado esquerdo da tela para cima da pasta criada e aguardar a transferência das músicas. Quando estiver concluído no rodapé do programa será exibido 100% na barra de progresso.

Feito isso você deverá criar a playlist no painel de controle de streaming selecionando a pasta que criou par carregar as músicas enviadas.

Baixar CuteFTP FTP Cliente

Baixar Filezilla FTP Cliente

Como criar contas de e-mail?

Para acessar o seu painel, digite: http://www.seusite.com.br/cpanel

1. Clique no botão “Adicionar / Remover E-mails”.

2. Agora, clique no botão “Criar” botão.

* E-Mail: Digite o nome do e-mail que você deseja criar.

* Senha: Digite a senha que deseja usar para sua conta de e-mail novo.

* Tamanho do e-mail: Esta é a quantidade de espaço que pretende atribuir a este e-mail específico.

3. Por fim, você verá a seguinte confirmação para avisá-lo que sua conta foi criada com êxito: “Uma conta de e-mail nome@seudominio.com.br com o nome de usuário nome seudominio.com.br com espaço ilimitado de discoteca de Megabytes foi criada com sucesso.”

4. Após este estiver completo, clique no botão “Voltar” tecla. Você deverá ver seu novo e-mail em conta os quatro coluna “Contas Atuais” mesa, listados sob o “Conta” coluna. O “Contas Atuais” tabela fornece esta informação:

* Conta: As contas e-mail e endereços de e-mail que você tenha criado

* Acesso Webmail: Você pode clicar neste botão para abrir o seu cliente do webmail e verificar seu e-mail

* Utilização: A quantidade de espaço em disco (quota) que tenha utilizado, bem como o quanto é alocado para essa conta.

* Funções: Opções para gerenciar seus e-mails contas. Por exemplo:

* Eliminar
* Alterar Quota
* Alterar senha
* Configurar cliente de e-mail